Perguntas Frequentes
Vendedores:
Vou ter que abrir mão de algo para participar da Keewe?
Não! Nosso maior intuito é oferecer um ponto de contato e de transação seguro e prático entre você e seu cliente. Criamos a Keewe de maneira que ela não oferecesse nenhum tipo de desvantagem, ou seja: sem contrato de tempo mínimo de permanência, sem contrato de exclusividade nas vendas & taxa cobrada somente quando seu produto for vendido. Além de tudo isso, você tem total autonomia para gerenciar e montar sua vitrine de forma que se encaixe à sua demanda e objetivos. O espaço será seu, e nós forneceremos as ferramentas facilitadoras, a segurança e a visibilidade para você continuar gerenciando sua marca livremente mas, agora, com mais facilidade e com um investimento de tempo pequeno para anunciar. Assim, garantimos que nem a plataforma, nem as marcas presentes, perderão sua essência.
Meu produto possui tempo para produção. Tem problema?
Não. Apesar de recomendarmos a presença de itens à pronta entrega na sua vitrine, para atender um público que busca por presentes de última hora, ter um catálogo que contém itens sob encomenda não será um problema desde que o prazo para produção fique claro na descrição destes itens.
A Keewe possui um local para centralizar os produtos?
Não. O produto vai diretamente de quem cria para quem compra, assim temos uma redução de trechos, que resulta em uma redução no custo e tempo de envio, e uma redução de poluentes provenientes do transporte.
Com quais marcas dividirei a plataforma?
O marketplace trabalha sem contrato de tempo mínimo, portanto não temos como confirmar com certeza a presença de nenhuma marca. Mas, temos uma pós-curadoria, ou seja, qualquer marca que se identifique com a Keewe pode adicionar seus produtos, e verificaremos a compatibilidade e conformidade dos perfis e itens individualmente na sequência. Com isso, podemos garantir uma vitrine sólida de artistas com identidades próprias, mas que seguem os mesmos propósitos e possuem designs autorais e únicos, transformando o marketplace em uma comunidade que oferece uma "concorrência" super saudável, valorizadora e inspiradora para seus usuários.
Está na dúvida se seus itens seguem as diretrizes para participar da Keewe? Clique aquii!
Qual região a Keewe atende?
Todo o território brasileiro. Caso o item seja físico (não digital), o artista e o comprador precisam estar em uma área atendida pelos Correios ou pelas transportadoras presentes na plataforma.
Quem cadastra meus produtos na Keewe?
O cadastro de produtos no site é realizado pelo próprio vendedor, que consegue adicionar as descrições, informações e fotos dos produtos, administrar suas vendas, criar cupons promocionais e muito mais.
Caso precise de ajuda com o cadastro, clique em um desses links com dicas úteis "Como Vender" & "Guia Keewe", ou mande um email para mariana@keewe.com.br, ela irá te ajudar!
Quanto preciso pagar para participar da Keewe?
O único investimento que terá com a Keewe é uma taxa de 12% em cima do valor do seu produto, e somente quando ele for vendido. Uma taxa de saque de R$2,99 é cobrada diretamente pelo meio de pagamento nas transferências fora do Banco Bradesco ou Stone.
Compradores:
Quais são as opções de pagamento disponíveis?
Aceitamos pagamentos através de Pix e Cartões de Crédito com parcelamento em até 4x sem juros (as parcelas devem possuir um valor mínimo de R$50,00).
Como posso acompanhar meu pedido?
Após a confirmação do pagamento você receberá um e-mail com o Número do Pedido, e então, quando seu produto for despachado, um novo email com seu Código de Rastreio. Através da sua conta em nosso marketplace, na seção "Meus Pedidos”, você também encontra todos os dados das suas compras.
Preciso resolver alguma questão em relação à minha compra. Com quem entro em contato?
Nos chame no instagram avisando que precisa de ajuda, ou envie um email com o título “Preciso de ajuda” para contato@keewe.com.br. Acharemos a melhor solução para seu caso.
O que devo fazer se receber um produto defeituoso ou errado?
Se você receber um produto defeituoso ou errado, entre em contato através do email contato@keewe.com.br dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Forneça detalhes do problema e, se possível, fotos do produto. Vamos orientá-lo sobre o processo de devolução ou troca.
Tempo de produção:
Nossa plataforma, por ser focada em produtos feitos à mão & em baixa escala por pequenos artistas, vai contar com vários itens que possuem um tempo de produção. Ele pode existir por conta de uma lista de espera do artista ou pelo próprio tempo de criação (pintura, corte, secagem, descanso da matéria-prima - que coincide com o descanso do artista, já que são mãos humanas que criam tudo por aqui - etc.) de um produto de qualidade e consciente.
A informação sobre a existência ou não de prazo de produção fica na descrição de cada item. Itens que não informam prazo de produção estão disponíveis à pronta-entrega. Caso precise de um item com urgência, entre em contato com a Keewe via Instagram (@keewebrasil) ou pelo email contato@keewe.com.br, e tentaremos conseguir para ti.
Como entro em contato com o suporte ao cliente?
Você pode nos mandar um email através do endereço contato@keewe.com.br, ou nos chamar através do Instagram @KeeweBrasil. Te responderemos o quanto antes.
Amei minha compra na Keewe. E agora?!
Você ter tido uma boa experiência nos deixa muito feliz! Se quiser postar sua aquisição no Instagram, Pinterest ou TikTok, será um prazer repostar sua foto, vídeo ou stories, basta marcar @KeeweBrasil. Outra forma de contar ao mundo sobre sua experiência, é avaliando o produto e o vendedor em nosso site. Isso aparecerá no perfil público dele na Keewe, e ajudará outros compradores a tomar decisões informadas. Vá até a página na Keewe do produto que comprou, ou até a vitrine da loja na Keewe, e clique em “Quero avaliar a loja”. Lembrando que só é possível avaliar produtos se você estiver logado no usuário responsável pela compra.
Como posso usar cupons de desconto?
Se você tiver um cupom de desconto, insira o código no campo "Cupom de Desconto" durante o processo de finalização da compra. O valor do desconto será automaticamente deduzido do total. Na Keewe, tanto a plataforma quanto os vendedores podem criar cupons. Fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhum!
É seguro comprar no marketplace?
Sim, nosso marketplace utiliza tecnologia de criptografia avançada para proteger suas informações pessoais e financeiras. Trabalhamos com parceiros de pagamento confiáveis para garantir a segurança de suas transações, transportadoras de excelência que oferecem um frete seguro e de qualidade, e artistas com técnicas incríveis que farão seu item com toda a qualidade, consciência e cuidado. Pode se cadastrar e comprar com toda a tranquilidade, você está protegido e seguro!
O que faço se não encontrar o produto que procuro?
Se você não encontrar o produto que procura, ou precisar de algo muito específico ou personalizado, entre em contato com a Keewe via Instagram (@keewebrasil) ou pelo email contato@keewe.com.br e nos conte o que deseja. Iremos atrás do nosso mailing de mais de 1.500 artistas brasileiros para realizar seu desejo de consumo!
Última atualização deste documento: 09.10.2024